O Governo do estado de SP deu início neste mês de agosto a um "projeto-piloto" para o combate à criminalidade no centro da capital. Foram instalados totens de segurança na Rua 25 de Março, na Praça da República e na região das "Cenas Abertas de Uso", que irão permiter o contato direto da população com as centrais de controle e equipes das forças de segurança.
Multifuncionais e com quatro metros de altura, os equipamentos foram desenvolvidos pela empresa Helper Tecnologia e estão localizados em três pontos específicos do Centro da Capital, na esquina das ruas General Couto de Magalhães e dos Protestantes; em frente ao Edifício Itália (Praça da República) e no Parque Dom Pedro II (25 de Março).
Os totens são equipados com um botão de emergência para o acionamento da PM, um sistema de comunicação para o envio de alertas, um conjunto de câmeras de monitoramento e leitura de placas, entre outros dispositivos. “Para esse projeto, uma nova funcionalidade está sendo testada em duas das regiões onde os equipamentos estão sendo instalados.
Tanto na 25 de Março quanto na Praça da República, os totens contarão com telas que possibilitam realizar vídeo-chamadas diretamente com o centro de operações da Polícia Militar”, explica o diretor da Helper Tecnologia, Edison Endo.
Sobre a Helper Tecnologia
A Helper Tecnologia é uma empresa que desenvolve e aplica tecnologia avançada para a segurança e monitoramento das cidades brasileiras. Conta com a visão inovadora de um time de executivos com grande experiência nas áreas de segurança e projetos voltados ao setor público.
Responsável pela criação e pela patente dos Totens de Segurança que oferecem recursos como:
- formato imponente e robusto à prova de vandalismo,
- sistema de giroflex – que remetem às viaturas policiais -,
- botão de emergência,
- comunicador bidirecional de alta potência, que enviam alertas à população,
- mensagens automáticas de áudio e
- monitoramento por câmeras 360°.
A empresa está alinhada às tendências de cidades inteligentes e conectadas, usando os benefícios da digitalização para oferecer serviços eficientes e, com isso, melhorar a segurança e a qualidade de vida das pessoas.
*Por centralpress@centralpress.com.br – www.centralpress.com.br