O Programa Estadual Viva Leite distribui semanal e gratuitamente leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D para crianças com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses, pertencentes a famílias de baixa renda. O objetivo principal do programa é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças.
A família que tem interesse em participar deve procurar o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo do seu domicílio e estar nos requisitos do programa:
- Ter o Cadastro Único do Governo Federal atualizado (em menos de 24 meses);
- Crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, limitado a uma criança por família;
- Renda da família de 1/4 do salário mínimo, inferior a R$ 353 por pessoa;
No total, são 15 litros de leite por mês por criança inscrita e a família retira na Unidade de Saúde mais próxima de seu endereço.
Se informe no Cras mais próximo do seu domicílio ou no Cadastro Único, localizado à rua João Mutinelli, 545, Centro, ou telefone (19) 3585-6894.
- Cras do Jardim Anésia – Rua Josepha da Costa R. Rezende, 85 – Jardim Anésia. Telefone (19) 3581-5967.
- Cras do Jardim Centenário – Avenida Marginal Armindo Gonçalves Torres, 865 – Jardim Centenário. Telefone (19) 3585-6199.
- Cras do Jardim Dornelles – Rua Abílio Ferreira, 85 – Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho.
- Cras da Vila Maria – Rua Batista Arnoni, 281 – Vila Maria.
*Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira