Na segunda-feira (02), a frente fria associada ao ciclone extratropical avança pela Região Sul levando risco de chuvas intensas e de tempestades para o norte do Rio Grande do Sul e todas as regiões de Santa Catarina e do Paraná. Esse cenário já foi detalhado pela Meteored Brasil recentemente.
Assim, ficam em alerta todo o Centro-Oeste, o estado de São Paulo, o centro-sul de Minas Gerais, a região do Triângulo Mineiro e o sul do Rio de Janeiro. As áreas com maior potencial para transtornos e com as chuvas mais abrangentes são: estado do Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso e o estado de São Paulo. O potencial de chuvas intensas se mantém até o período da noite no litoral norte paulista e sul do Rio de Janeiro, na região do Triângulo Mineiro e entre os estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
Terça-feira: alertas contínua entre o Sul, Sudeste e o Centro-Oeste
Na madrugada da terça-feira (03), a frente fria atua entre as regiões Sul e Sudeste, favorecendo a ocorrência de chuvas de até forte intensidade, que podem acontecer como tempestades, em todo o estado de Santa Catarina, no leste, sul, norte e leste do Paraná, no estado de São Paulo e no Mato Grosso do Sul. no centro-sul de Minas Gerais e na região do Triângulo Mineiro, as chuvas acontecem de forma muito pontual.
Veja mais acessando esse link