O governo do estado de SP repassou até a data da última segunda feira de Janeiro 2025 à prefeitura de Porto Ferreira o valor de R$ 4.759.392,12 refente ao IPVA – 2025 – geralmente ligado a 1º parcela do tributo.
Saúde exige investimentos urgentes
Esse valor não tem vinculação, ou seja, o valor pode ser utilizado para qualquer necessidade do município. Nesse mês de janeiro a principal preocupação, da população ferreirense e das autoridades ligadas ao setor da Sáude, é com o surto epidêmico de dengue.
O Pronto Socorro do município sobre carregado, pois a falta de atendimento adequado nas unidades básicas de saúde da prefeitura, as quais trabalham em horário reduzido e na semana passada ficou sem atender por dois dias ficaram fechadas e dispensados os servidores, sobre carregou ainda mais o Pronto Socorro do município.
Nesta semana o Pronto Socorro está atendendo uma média de 300 pessoas dias – entre 7h e 18h, muitos desses casos que poderiam ser atendidos nas unidades básicas, porém a população prefere ir ao Pronto Socorro ao invés dos "postinhos" devido a falta de um bom acolhimento por parte desses.