Uma nova onda de calor está em formação sobre o Brasil. O ar quente e as temperaturas extremamente elevadas já atingem o Paraguai e a Argentina, com temperaturas de até 39°C.
O fim de semana sobre o território do Brasil já foi quente, com temperaturas máximas no domingo (23) variando na maioria das cidades entre 30 e 34°C. No entanto, muitas localidades do Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste registraram temperaturas acima dos 35°C, chegando a quase 40°C.
Nesta última semana de fevereiro, as temperaturas continuam elevadas, com valores acima da média para o período. No entanto, o estabelecimento da condição de onda de calor se aplica somente a parte da Região Sul, mais especificamente ao estado do Rio Grande do Sul e extremo oeste dos estados de Santa Catarina e do Paraná.
Na primeira semana de março, a massa de ar quente ganha intensidade e se espalha pelo Brasil, deixando em alerta para onda de calor parte das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Mesmo que o evento de onda de calor não atinja completamente essas regiões, todas as localidades vão enfrentar calor e devem ficar sob atenção.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
*Fonte: www.tempo.com