Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram, na noite de segunda-feira (07/04), e realizaram a 11ª Sessão Ordinária. Com todos os parlamentares presentes, a sessão teve a votação de três projetos e uma moção.
Na Ordem do Dia, destaque para a aprovação do Projeto de Lei nº 08/2025, do Executivo Municipal, que concede revisão geral anual da remuneração aos servidores da administração direta e autárquica do município de Porto Ferreira, bem como aumenta o valor do auxílio alimentação previsto na Lei Municipal nº 3.642/2021.
Após intensas discussões entre vereadores, servidores e o Executivo Municipal, o projeto foi aprovado em discussão única por 6 votos a favor: Ismael da Farmácia, Renato Rosa, Fábio Voltarell, Renata Braga, Rodrigo Louzada e Èlcio Arruda e concederá aos servidores ativos e inativos a revisão de 3% em suas remunerações. Votaram pela rejeição do: Felipe Lamellas, Mateus Ribaldo, Priscila Enfermeira e Tais Comandini. Também constava no projeto o aumento do auxílio alimentação passando de R$ 700 para R$ 770.
Antes de aprovarem o projeto, a Câmara realizou no mesmo dia entre 18h e 19h uma audiência pública com os servidores para sua discussão.
No Facebook e YouTube da Câmara Municipal, é possível rever a reunião ordinária na íntegra. Na próxima segunda-feira (14/04), às 19h, o Poder Legislativo realizará mais uma sessão ordinária.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira