Uma fatalidade chocou a noite de sexta-feira (11) em Araraquara (SP). O jovem motociclista Vitor Hugo Gonçalves dos Santos, de apenas 19 anos, perdeu a vida após ser atingido por um carro na contramão, conduzido por um motorista embriagado. O acidente ocorreu no prolongamento da Avenida Padre José de Anchieta, no Jardim Higienópolis, no sentido Cecap/Iguatemi.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), Vitor Hugo pilotava sua Honda CG 150 Titan ao lado de dois amigos, também em motocicletas, quando o veículo Ford Fiesta, com placas de São Vicente, invadiu repentinamente a pista contrária. A colisão frontal foi inevitável, e o jovem montador não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.
Um dos amigos da vítima, também de 19 anos, sofreu uma fratura no tornozelo, enquanto o terceiro motociclista conseguiu desviar e saiu ileso do trágico acidente.
Ainda de acordo com o B.O, o motorista do Ford Fiesta, um homem de 25 anos, apresentava claros sinais de embriaguez. A médica plantonista da Santa Casa, para onde ele foi socorrido, constatou "influência de álcool, em razão da presença de sinais característicos como vômitos, odor etílico e fala pastosa". A Polícia Civil informou que a documentação do veículo estava em ordem.
Diante dos indícios de embriaguez, o delegado de plantão solicitou um exame de corpo de delito ao Instituto Médico Legal (IML), que será realizado após a alta médica do motorista. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo e permanece internado na Santa Casa sob escolta policial. Após receber alta, o condutor será transferido para a Cadeia de Santa Ernestina, onde aguardará a audiência de custódia.
O trágico incidente levanta novamente a discussão sobre os perigos da combinação entre álcool e direção e a importância da conscientização para um trânsito mais seguro em Araraquara e região. A perda precoce de Vitor Hugo deixa familiares e amigos em luto.