Alunos da APAE participam de plantio de mudas de árvores dentro do Projeto Rotary de Meio Ambiente

Divulgado em 26/08/2017 - 11:00 por Porto Ferreira Hoje

Na sexta-feira (25/08) vinte e quatro (24) alunos da APAE participaram de uma atividade de plantio de oitenta e sete (87) mudas de árvores na propriedade do Diretor de Meio Ambiente do Rotary Club de Porto Ferreira.

A atividade deu início ao “Projeto Rotary de Meio Ambiente” da gestão 2017-2018, sob a presidência de Alex Comin. Foi um momento de muita interação dos alunos com o meio ambiente e de profunda alegria dos rotarianos, por estar fazendo o que se propõe, que é ajudar a humanidade de alguma forma, e neste caso foi através do Meio Ambiente.

A edição 2017 do projeto tem o objetivo de plantar 2.000 mudas nativas e de reflorestamento em comemoração ao Dia da Árvore,  em 21 de setembro, com a participação de alunos com idade de 8 e 9 anos de escolas públicas e particulares, que aprenderão que existem várias medidas a serem tomadas a fim de preservação da natureza, pois quando se plantam árvores de reflorestamento se protege as matas nativas.

O projeto  teve  início em 2015 por iniciativa  do  rotariano Mário Irineu Salviato, quando foram plantadas mais de 300 (trezentas)  mudas de árvores,  distribuídas entre o Colégio Cooperativo e o Parque Florestal do Rotary, no Jardim Porto Novo.

 No ano de 2016 foram plantadas "Mil árvores em um minuto", distribuídas numa área de reflorestamento do município.