Plantio de mais de 2.000 mudas de árvores marca a comemoração do Dia da Árvore pelo Rotary Club

Divulgado em 25/09/2017 - 09:54 por Porto Ferreira Hoje

No dia 21 de setembro, data em que comemora-se o "Dia da Árvore", membros do Rotary Club de Porto Ferreira, convidados e alunos de escolas públicas e particulares se envolveram em um traballho coletivo em prol da natureza, efetuando o plantio de 2.086 mudas de árvores nativam em área da zona rural do município de Porto Ferreira.

O plantio aconteceu nos períodos da manhã e tarde.

Os rotarianos de Porto Ferreira, representados pelo Presidente Alex Comin e Mário Irineu Salviato agradeceram a parceria com instituições escolares e prefeitura municipal pela realização. O prefeito municipal, Rômulo Rippa também esteve presente no plantio. 

O Rotary Club de Porto Ferreira sentiu -se muito feliz com a presença das autoridades rotarianas: GD 2001-02 José Paulo Jabor e cônjuge Maria Tereza Ferreira Jabor – RC de Taquaritinga; GD 2015-16 Adelino José Francisco e cônjuge Márcia M. Lopes Francisco – RC de Araraquara; GD Eleito 2018-19 Roberto Silas Ruiz Funari e cônjuge Luzia A. Bernardino Funari – RC de Taquaritinga; Governador Assistente do Grupo 14 – RC de Pontal: Nelson Alves de Oliveira; Fábio Lopes “Sergeant At Arms” Rotary E-Club do Distrito 4540; Presidente do RC de Santa Rita Passa Quatro José Luiz Mezzina; Governador Assistente do Grupo 11 – RC de Tambaú: Evandro Luiz Ferreira Salles e cônjuge Mariléia Pultz Salles Coordenadora Assistente das Casas da Amizade e do companheiro Governador do Distrito 4540 - Jorge Luiz Toledo e sua cônjuge Flávia Cristina Nascimento Coordenadora das Casas da Amizade, para participarem do plantio das mudas e para uma Assembleia realizada pelo Governador antes do delicioso jantar da noite. 

Na ocaisão estiveram presentes a família rotáriaana e houve a posse de dois novos companheiros: Paulo Fávaro e sua cônjuge Gisele e Marcos Antonio Ponciano e sua cônjuge Renata. O evento festivo contou a visita do Governador que contemplou e abrilhantou a comemoração dos 55 Anos do Rotary Club de Porto Ferreira, cuja fundação ocorreu no dia 11 de setembro de 1962. 

Foram homenageados o membro-fundador Neif João, pelos 55 anos de vida rotária, e  Aldo Conrado, pelos 35 anos de vida rotária. Na reunião também foi lembrado os 40 anos do Jornal do Porto, nas pessoas de João Roberto Bellini e Profª Mafalda A. Scheffer Bellini, que foram representados para recebimento da homenagem pelo fotógrafo Jamilson.

O Rotary Club de Porto Ferreira destacou as parcerias com a Usina Ferrari, doadora das mudas do plantio, e Sítio Santa Rosa – Comércio de Saibro São Jorge, pela área cedida para reflorestamento, representado por Adriano Borges Massoneti.

O clube ainda agradeceu as autoridades presentes da administração municipal: Prefeito Rômulo Rippa; Presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira Miguel Bragioni Lima Coelho; Assessor Técnico Jurídico da Educação Dr. Gustavo de Freitas; e as escolas municipais e particulares: Colégio Objetivo, Colégio Cooperativo e Colégio John Kennedy, ao qual, sem estas parcerias, não seria possível a realização de um evento tão valoroso, registrando ainda a presença do Assessor Parlamentar Marcelo Padilha Gomez.