HAC é Amigo do Meio Ambiente

Divulgado em 18/10/2017 - 08:12 por Porto Ferreira Hoje

Certificação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo foi concedida ao hospital pelo terceiro ano consecutivo

 O Hospital Amaral Carvalho (HAC) mais uma vez foi certificado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) com menção honrosa do prêmio Amigo do Meio Ambiente. Pelo terceiro ano consecutivo, a instituição foi destaque entre os serviços brasileiros que realizam ações efetivas de melhoria e gestão dos impactos ambientais.

O projeto do HAC intitulado “Depósito de resíduos: potencializando a reciclagem” foi reconhecido pela organização da 3ª Conferência Latino-Americana da Rede Hospitais Verdes e Saudáveis e 10º Seminário Hospitais Saudáveis, que ocorreu em São Paulo, de 9 a 11 de outubro. De acordo com a responsável pelo setor Meio Ambiente e Sustentabilidade do hospital, Aline Ometto, 116 trabalhos de 10 estados do País sobre iniciativas ambientais foram inscritos. “Ficamos felizes e honrados em receber a menção dentre tantas organizações de saúde públicas e privadas”.

A profissional conta que o HAC realiza diversas atividades de preservação e diminuição dos impactos ambientais relacionados à sua atuação. “Nosso objetivo é promover ações sustentáveis e envolver os funcionários, usuários dos serviços e a comunidade”, destaca.

Nas edições anteriores do evento, o hospital foi reconhecido pela gestão de resíduos no Hemonúcleo e pelo aproveitamento de caixas térmicas – bazares do isopor.