Encontro de circo acontece em Porto Ferreira

Divulgado em 20/03/2018 - 16:45 por Porto Ferreira Hoje

O INTERCIRCO é um encontro de artistas circenses no interior paulista gratuito para a população. O evento, em sua primeira edição, será Porto Ferreira- SP, entre os dias 26 de março a 1º de abril de 2018. O propósito é de expandir o movimento circense e disseminar diversão.

Desenvolvido e produzido pela Cia.Sítio do Jeca, que está há 25 anos no mercado do entretenimento, o INTERCIRCO poderá acontecer em várias cidades anualmente e objetiva promover as artes circenses bem como a troca de experiências entre artistas tradicionais e contemporâneos, através de espetáculos, shows, exposições, oficinas, palestras e debates. O encontro proporciona uma grande interação entre artista e público.

A Programação:

• De 26 a 29 de Março = Oficina Reflexos do Olhar - Trata-se de uma oficina híbrida de teatro e audiovisual com o objetivo de resgatar, estimular, valorizar as histórias e memórias pessoais da comunidade. O processo cênico busca proporcionar um espaço de a experiência vivenciada pelos participantes que resulte em “olhares captados” no decorrer da oficina. As inscrições devem ser feitas antecipadamente no próprio Museu, à rua João Procópio Sobrinho, 397, no Centro. Serão 20 vagas para maiores de 16 anos e o preenchimento será por ordem de inscrição.

•  30 de Março (Sexta), às 11 horas -  espetáculo “E O PALHAÇO O QUE É?” com a Cia. Sítio do Jeca.

Local: EMEF. Agostinho Garcia (Jardim Anésia)

• 30 de Março (Sexta), às 14 horas, ocorre a “Intervenção de Palhaço no hospital”, com o grupo BESTEROLOGISTAS DE PLANTÃO, que representa a cidade no Intercirco.

Local: Hospital Dona Balbina

• 31 de Março (Sábado), às 11 horas, será apresentado o espetáculo “CIRCO DE DOIS”, com a Cia. Pé de Chinelo.

Local: Praça Cornélio Procópio (central)

• 01 de Abril (Domingo), às 11 horas,  apresentação do espetáculo “AS MENINAS DA PORTEIRA”,  com a Cia da Roça.

Local: Centro Cultural Fepasa em Porto Ferreira

O Intercirco conta com o apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), Prefeitura Municipal de Porto Ferreira e a realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Cultura.

Informações: https://www.facebook.com/intercirco/