4º Fórum de Saúde Mental acontece no próximo dia 25

Divulgado em 04/04/2018 - 09:09 por Porto Ferreira Hoje

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps), ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura, realiza no próximo dia 25 de abril o 4° Fórum de Saúde Mental de Porto Ferreira. O evento acontece no Anfiteatro Isaltino Casemiro.

A programação é a seguinte:

19h - Abertura: secretária de Saúde – Vera Lucia Visolli.

19h10 - Prefeito Rômulo Rippa – “A importância do evento”.

19h20 - Apresentação artística: usuários do Caps.

19h40 - “Álcool e drogas e suas relações com os transtornos comportamentais”.

Palestrante: Dr. Antônio Donizete Prearo. Médico psiquiatra pela AMB e ABP, especialista em Psiquiatria pela ABP, especialista em Saúde Mental e Psiquiatria pela Unicamp, especialista em Psiquiatria Clínica pela ISMD - São Paulo, especialista em Álcool e Drogas pela USP – Ribeirão Preto, psiquiatra do Caps I de Porto Ferreira, médico psiquiatra do Caps Álcool e Droga do Cais de Santa Rita do Passa Quatro, psiquiatra do Caps I e do Naica – Núcleo de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente de Descalvado.

20h20 - “Álcool e drogas - efeitos químicos no organismo”.

Palestrante: Dr. Fernando Ramos. Médico pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto; especialista em Cirurgia Geral – Hospital Heliópolis, SP; Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo – Gastromed, Instituto Zilberstein; membro titular especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva; membro associado da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva; membro associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

21h - Encerramento e entrega de certificados aos participantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação