FEIRA DO LIVRO É ABERTA NO GALPÃO DA FEPASA E SEGUE COM PROGRAMAÇÃO ATÉ SÁBADO

Divulgado em 25/04/2018 - 20:00 por portoferreirahoje

No final da tarde de segunda-feira (23/04), Dia Internacional do Livro, aconteceu a abertura da Feira do Livro de Porto Ferreira, um trabalho educativo e cultural promovido pela Papelaria Ideal e Secretaria de Cultura, patrocinado pela Mercur.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes o prefeito Rômulo Rippa, o secretário de Cultura Régis Radael Berretta e representantes das empresas parceiras. “Agradeço ao secretário de Cultura e sua equipe, bem como o grupo de colaboradores da Ideal pela organização do evento”, disse o prefeito em seu discurso.

O evento acontecerá até sábado (28/04), no galpão do Centro Cultural Fepasa, com uma programação completa aos alunos e a população de Porto Ferreira. Durante a semana acontecerão apresentações culturais, contações de histórias, exposições, oficinas educativas, sarau literário, comercialização de livros e atrações musicais.

No ambiente da Feira, os visitantes encontrarão estandes das empresas Faber Castell, contando o “Ciclo do Ecolápis”; da BIC, sobre a “Produção da Caneta nº 1 do mundo”; da Mercur, sobre o “Desenvolvimento Sustentável da Borracha”; e também o Memorial Ideal, que contará sobre a história da Papelaria Ideal.

Nos finais de tarde até a noite funcionará também o espaço “Realidade Virtual”, onde crianças e adultos poderão passar por uma divertida experiência.

Na “Praça do Conhecimento” haverá a venda de livros educativos, infantis e uma série de livros animados e best-sellers. Também encontrarão uma lojinha de gifts da Comic Con e bonecos da Marvel. A partir de sexta-feira os visitantes também encontrarão o Quiosque de Alimentação, que ficará até o final da feira, no sábado.

Veja a programação para os próximos dias: 

26/04 – Quinta-feira

9h - Espetáculo de Dança da Escola Municipal de Música e Artes.

14h - Oficina de Dobradura.

15h - Oficina de Dobradura.

19h - Estação Sertaneja.

27/04 – Sexta-feira

9h - Oficina de Fotografia “Lambe-Lambe”.

14h - Teatro de Fantoche: “O menino que passou a gostar de ler”.

14h40 - Teatro de Fantoche: “A bibliotecária que não gostava de crianças”.

15h30 - Teatro de Fantoche: “O escravo que encontrou a liberdade pela leitura''.

18h30 - Apresentação Musical - Vitrola Velha (os clássicos do rock).

21h - Apresentação Musical - Tributo a Elis Regina (as grandes canções da rainha do MPB).

28/04 - Sábado

10h - Oficina de Artesanato.

11h - Oficina de EVA.

14h - Leitura do Livro “Dulcinéia & Teobaldo”, de Rene Percy Travaggin.

16h - Apresentação Musical - Gueri & Zika (bossa nova, samba, forró, reggae, blues e soul).

18h - Apresentação Musical - Jacintho (músicas autorais inspiradas no brega e na música latina. Jacintho narra aventuras e desventuras do amor).

Escolas: agendem seus grupos pelo telefone: (19) 9 9341 1283.

Por: Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br/noticia/feira-do-livro-e-aberta-no-galpao-da-fepasa-e-segue-com-programacao-ate-sabado