Porto Ferreira já tem seu Jurassic Park: Parque dos Lagos, ponto turístico, está abandonado

Divulgado em 27/11/2019 - 10:20 por portoferreirahoje

Ninguém precisa ir até a Disneylândia para viver uma aventura fantástica entre espécies animais e vegetais. A diversão começa na Avenida Francisco Peripato, logo na entrada é possível ver a guarita do portal.

O totem é o marco de entrada do Parque dos Lagos. Só que tudo isso está às avessas. O que era para ser um dos pontos turísticos da cidade transformou-se em um “Jurassic Park” caipira.

Lá a zeladoria do município não existe. O parque está abandonado. Todo o complexo foi planejado pela Prefeitura ao longo da Avenida Nossa Senhora Aparecida. Os bancos e os quiosques não recebem manutenção faz tempo.

O mato invadiu o piso sextavado do passeio público. Ninguém tem vontade de estacionar o carro lá para apreciar a paisagem. A cobertura do portal está sem pintura.

E o que falar da guarita de recepção? Portas e janelas depredadas, a alvenaria com pichações e as lixeiras destruídas. O que se tornaria em um parque linear para o lazer do cidadão ferreirense é o retrato do desleixo.

O Parque Linear dos Lagos está previsto no Plano Diretor de Porto Ferreira. Portanto, é lei municipal. O projeto constitui-se em um parque de uso público, contemplando o uso das lagoas vazantes formadas entre a Vila Sibyla e o rio Moji-Guaçu.

Ao longo da Avenida Nossa Senhora Aparecida nota-se o descuido com os blocos ecológicos. Há afundamentos no pavimento. Os moradores ainda não se acostumaram com o mato alto e reclamam da falta de roçagem e da limpeza.

E a travessa dos Ingás? Como fica? Até quando vão deixar a ligação entre o Jardim Anníbal e o final da avenida dos ranchos naquela situação? Por qual motivo o prefeito abandonou o Parque Linear dos Lagos?