ENTREGA OFICIAL DA REVITALIZAÇÃO DA EMEFM MÁRIO BORELLI THOMAZ É MARCADA PARA SEGUNDA-FEIRA (10/02)

Divulgado em 08/02/2020 - 11:00 por portoferreirahoje

Está marcada para as 15h30 da próxima segunda-feira (10/02) a cerimônia oficial de entrega das obras de revitalização da EMEFM Mário Borelli Thomaz. A tradicional escola ferreirense passou por obras de revitalização completa, nas quais foram investidos mais de R$ 2,5 milhões.

Também na segunda-feira se iniciam as aulas na unidade, após um adiamento de quatro dias letivos para melhor organização dos materiais pedagógicos, entre outras medidas.

A unidade estava com intervenções desde o início de 2019, quando foram encontrados diversos problemas na rede elétrica durante a realização de troca da estrutura do telhado.

A falta de manutenção adequada durante muitos anos obrigou a atual Administração Municipal a realizar um grande projeto de revitalização da escola que abriga o maior número de alunos do município. Parte das classes chegaram a ser transferidas para a Faculdade Asser para que as intervenções pudessem ser realizadas.

A escola reformou toda sua rede elétrica, com instalação de novos padrões, além de diversos serviços de alvenaria, como troca de forros, consertos, colocação de piso cerâmico no lugar dos tacos de madeira, entre outros. O local agora também possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que significa que o prédio adotou as medidas contra incêndios.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/