SECRETARIA DE FAZENDA FARÁ PLANTÃO NO CARNAVAL PARA EMITIR PRIMEIRA PARCELA OU PARCELA ÚNICA DO IPTU

Divulgado em 21/02/2020 - 16:28 por portoferreirahoje

Devido ao atraso na entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o secretário de Fazenda do município, professor José Carlos Ruiz, prestou algumas declarações.

De acordo com ele, a Secretaria de Fazenda vai trabalhar em esquema de plantão no sábado e segunda-feira de Carnaval (22 e 24), das 8 às 12 horas. Nesses plantões, o contribuinte que ainda não recebeu o carnê do IPTU poderá comparecer e solicitar a emissão das guias da parcela única ou da primeira parcela aos agentes.

"Está ocorrendo atrasos na entrega dos carnês para alguns contribuintes. Como não há possibilidade de estender o prazo de pagamento novamente, devido ao sistema bancário, quem não recebeu pode procurar o plantão. Ou então baixar as guias diretamente do site oficial do município", explicou o secretário.

A data para o pagamento da parcela única com desconto de 10% ou da primeira parcela continua mantida para o dia 28 de fevereiro. Originalmente o prazo era o dia 20, mas um decreto prorrogou o período a fim de dar tempo para a entrega dos carnês.

As guias para download também já estão disponíveis no site oficial do município (www.portoferreira.sp.gov.br). Logo ao abrir o site, o acesso está em destaque num banner, que contém o link para a página em que o carnê pode ser impresso.

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/