São Carlos:Semana da Óptica será realizada em agosto com participação aberta a todos os interessados

Divulgado em 01/08/2021 - 13:03 por portoferreirahoje

A Semana da Óptica – Semóptica é um evento tradicionalmente realizado pelo Grupo de Óptica “Milton Ferreira de Souza”, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), e neste ano acontecerá no período de 23 à 27 de Agosto com palestras, conferências e seminários com temas variados e apresentados pelos pesquisadores e professores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) – Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) – INCT – USP, a qual será realizada de forma virtual.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo –FAPESP ,o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq , e o próprio Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, veem tradicionalmente apoiando e sendo parceiros da Semóptica durante esses 25 anos da sua existência. Além das empresas, e Instituições de ensino e pesquisa que contribuem e contribuíram com participação direta na realização. 

Idealizada pelos professores e pesquisadores do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) – USP , sendo: Prof. Dr.  Vanderlei Salvador Bagnato, Prof. Dr. Sérgio Carlos Zilio, Prof. Dr. Milton Ferreira de Souza, Prof. Dr. Luís Gustavo Marcassa, Prof. Dr. Euclydes Marega Junior, Prof. Dr. Jarbas Caiado de Castro Neto, e outros professores desta Instituição. A Semana da Óptica, vem costumeiramente tendo reconhecimento nos meios de comunicação e de entidades públicas e privadas, assim como no meio universitário e geral, como um modelo a ser seguido de difusão científica e educacional, que contribuiu fortemente para a educação e ciência no Brasil. 

Foram anos e anos de dedicação dos membros da equipede difusão científica do IFSC - USP e professores/pesquisadores do IFSC -USP, além de estudantes de graduação e pós, colaboradores, que unidos e com apoio e participação de muita gente, e de diversas instituições e empresas, literalmente “colocaram a mão na massa” e fizeram acontecer a Semana da Óptica, que agora em sua versão digital 2021 ( 25 anos) trará novidades aos participantes.

As palestras( Conferências e Seminários) desse ano da Semóptica serão transmitidas pelo Canal YouTube do CEPOF: https://www.youtube.com/sitecepof />
 

A programação da “Semóptica – 2021”, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto, está organizada da seguinte forma:

23/08 – 14h00

23/08 – 16h00

24/08 -14h00

24/08 – 16h00

25/08 – 16h00

26/08 – 16h00

27/08 – 16h00

A Semóptica é realizada anualmente desde 1996, tendo a participação na realização dedos professores e pesquisadores do CEPOF – INCT -IFSC –USP e parceiros de instituições de ensino, pesquisa e da área da educação, tendo a coordenação de difusão científica do Prof. Dr. Euclydes Marega Jr , com a participação direta na organização do Prof. Dr.Sebastião Pratavieira, e do Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato (Coordenação Geral).

Fonte: https://www.saocarlosagora.com.br/