GCM de Porto Ferreira registra ocorrências de tráfico, porte e localização de entorpecentes

Divulgado em 31/08/2021 - 12:45 por portoferreirahoje

Nos últimos dias a Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, registrou três ocorrências envolvendo tráfico, porte e localização de entorpecentes.

Porte:

Na noite de quinta-feira (26/08), por volta das 19h50, a equipe composta pelo coordenador GCM 2 CL Nonato e GCM 2CL Bernardo, quando em patrulhamento pelo Jardim Centenário, pela rua Antônio Mendonça Salvador, deparou com um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, passou a se portar de maneira suspeita. Assim, a equipe fez a abordagem, momento em que foi encontrado nas vestes do indivíduo a quantia de R$ 107 em espécie, 3 porções de uma substância análoga a maconha, e próximos ao seu pé 4 pinos contendo uma substância análoga a cocaína.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido e apresentado juntamente com o entorpecente na Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão tomou as providências cabíveis ao caso.

Tráfico:

Na manhã de sexta-feira (27/08), por volta das 10h30, durante patrulhamento pelo Jardim Esperança, pela Estrada da Fazendinha, um adolescente de 17 anos estava entregando algo para outra pessoa, momento em que foi abordado. Com ele foram encontrados R$ 185 em moeda corrente, além de um pino com substância análoga à cocaína, um papelote com substância análoga à maconha e uma pedra de substância análoga ao crack.

Feita busca na área onde o indivíduo estava, foi encontrada uma pochete escondida na folhagem de uma árvore, que continha em seu interior a quantia de 18 pinos com substância análoga à cocaína, totalizando 37 g; 6 papelotes com substância análoga à maconha, totalizando 6 g; e 17 pedras de substância análoga ao crack, totalizando 4 g. O adolescente e todo o material foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde o material ficou apreendido e o adolescente foi liberado para sua mãe.

Atenderam esta ocorrência os GCMs coordenador Ferreira GCM 3ª CL Oliveira, GCM 2ª CL Rafael e GCM 3ª CL Garcia, com apoio da viatura da Polícia Militar composta pelo cabo PM Henrique e soldado PM Serra.

Localização:

Na manhã de domingo (29/08), por volta das 11h15, a equipe composta pelos GCMs coordenador Nonato, GCM 2ª CL Dresler, GCM 2ª CL Bernardo, GCM 2ª CL Eliana e GCM 3 ª CL Maicon, em patrulhamento pelo bairro Jardim Centenário, quando pela rua Manoel M. Salvador um indivíduo, ao avistar a viatura, fugiu pela mata, sendo acompanhado a pé pela equipe, mas não sendo possível a captura do indivíduo.

Em busca na região foi encontrada uma sacola plástica contendo em seu interior 18 pinos com uma substância análoga a cocaína, 23 pedras de substância análoga a crack e 6 papelotes com substância análoga a maconha. Diante dos fatos, o entorpecente foi apreendido e apresentado na Delegacia.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira