Como aproveitar o tiktok para divulgar a minha empresa?

Divulgado em 14/09/2021 - 11:39 por .

Com números bastante expressivos, o TikTok tem chamado a atenção das empresas. Até abril de 2020, o aplicativo já tinha ultrapassado a marca de 2 bilhões de downloads! Mas como uma empresa pode aproveitar esse potencial para se divulgar?

 

Muitos já estão usando a rede social para se aproximar dos consumidores e ampliar a presença no digital. Vale lembrar que o TikTok não é só para o público jovem e é preciso saber qual faixa etária você quer alcançar. 

 

Afinal, o que é o TikTok?

O TikTok é um aplicativo que permite fazer gravações de vídeos cursos. Nele você pode fazer edições, criar dublagens, inserir filtros divertidos, entre outros recursos. E por conta dos vídeos serem curtos, o engajamento é maior. 

A rede está presente em 154 países e disponível em 39 idiomas. Segundo as estatísticas oficiais da rede, 90% dos usuários usam o aplicativo várias vezes por dia.

Se você tem uma empresa e ainda não investe nessa rede é bom começar a olhar para ela, pois já é a mais baixada, a frente até do Instagram! 

 

Como divulgar a sua empresa

Aqui no Brasil, o TikTok pode estar no começo, mas já tem milhões de adeptos. Então, que tal aproveitar para divulgar a sua empresa por lá? 

 

Hashtags

O próprio TikTok indica usar hashtags, em especial as que estão em alta. Com isso, a sua marca pode aproveitar para seguir a tendência e aumentar as chances de ser vista. 

Mas fique atento, pois a hashtag precisa fazer sentido com o seu negócio! 

 

Hashtags Challenges

As hashtags challenges são ações divulgadas que desafiam os participantes a gravar algum desafio e postar no TikTok. 

Muitas marcas têm conseguido um alcance alto ao promover desafios com seus produtos.

 

Stickers

Os stickers de marcas nada mais são que adesivos digitais que os usuários podem adicionar aos seus vídeos. 

Isso gera identificação com a sua empresa e pode gerar bons resultados de branding! 

 

Crossover

Você pode aproveitar com conteúdos feitos da sua empresa para o TikTok e usá-los no Reels do Instagram! Com isso, os próprios usuários podem ajudar a aumentar o alcance da sua publicação.

 

Influenciadores

Ações com influencers são sempre bem vistas pelos usuários. O ideal é você contratar alguém que esteja alinhado com a sua empresa e que passe confiança para a sua marca.

 

Vídeos

Você não precisa ser um especialista para fazer vídeos no TikTok, uma vez que eles são mais simples e os conteúdos podem ser feitos pelo celular mesmo. 

Mas para deixar eles com uma cara mais profissional, você pode usar um editor de vídeo online e acrescentar filtros diferentes dos que a rede disponibiliza. Um exemplo é o Invideo, que permite de forma simples a criação de vinhetas, convite online gratuito, além de ser uma ferramenta fácil de usar para qualquer tipo de edição.

 

Mostre seu serviço ou produto

Uma das vantagens do conteúdo em vídeo, é que é possível mostrar em detalhes o seu produto ou serviço. 

Com vídeos curtos você pode mostrar como a pessoa pode usar o produto da melhor forma, e ainda aproveitar o TikTok para aumentar o seu potencial de engajamento. 

 

Futuros clientes

Apesar do TikTok ser uma rede social formada por pessoas mais jovens, isso não significa que se a sua marca vende para pessoas mais velhas, você não possa estar nela. 

A dica aqui é investir em relacionamento a longo prazo, uma vez que essas pessoas, num futuro, podem vir a ser seus consumidores. 

 

O resultado pode não ser imediato, mas pode ajudar a fazer a sua marca ser conhecida! 

Apresentamos as principais dicas para você começar a investir e divulgar a sua empresa no TikTok. Com um bom planejamento, com certeza você vai conseguir se destacar nessa rede e ter sucesso! 



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