Abertas as inscrições para oficinas gratuitas de projeto ligado à Agenda 2030 da ONU

Divulgado em 13/10/2021 - 13:00 por portoferreirahoje

Professores, alunos e educadores de toda a rede de ensino já podem se inscrever para o projeto ‘Conhecendo os ODS’ (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), patrocinado por lei de incentivo fiscal pela Lwart Soluções Ambientais, referência mundial na produção de óleo básico a partir de óleo lubrificante usado e contaminado, e realizado pela NTICS Projetos. O objetivo é trazer as questões ambientais e de desenvolvimento sustentável para a sala de aula e orientar sobre como é possível melhorar o mundo a partir de ações simples do dia-a-dia.

O projeto Conhecendo os ODS irá trabalhar seis dos 17 objetivos sustentáveis que fazem parte da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). São eles: Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade, Água Potável e Saneamento, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Vida Terrestre e Parcerias e Implementação. 

Mais do que atividades ligadas ao meio ambiente, as ações do projeto vão ao encontro do compromisso assumido na Agenda 2030 para garantir um planeta saudável e uma vida mais digna para as gerações futuras. “O que fazemos hoje impacta diretamente a vida de nossos filhos, netos, bisnetos, por isso temos que ser responsáveis e multiplicadores de ações conscientes”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e Sustentabilidade ESG na NTICS Global e Sustainable Business.

Todas as ações serão realizadas em uma plataforma digital e o material disponibilizado poderá ser utilizado pelos professores durante o ano letivo. “Queremos deixar um legado que impacte toda a comunidade. Além disso, os participantes receberão certificado e concorrerão a prêmios”, afirma Ana Carolina Xavier.

“A Lwart é uma empresa comprometida com a responsabilidade social e tem a atuação focada no desenvolvimento sustentável. Apoiamos esse projeto pois acreditamos que, apor meio da grandeza dessa ação, podemos expandir a conscientização sobre a sustentabilidade e ODS e efetivamente melhorar o planeta”, diz Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Lwart Soluções Ambientais.

No dia 18 de outubro, acontece o Workshop para os professores da rede pública de ensino de todas as cidades e a partir do dia 19 de outubro começam as oficinas para alunos de 6 a 12 anos com atividades como jogos, pesca interativa, peça teatral, entre outras. Os alunos serão divididos em dois turnos, das 9h às 10h, e das 14h às 15h. 

Para participar, basta acessar o site e fazer a inscrição gratuita: https://linktr.ee/odsnasescolas.lwart

Serviço

Sobre a NTICS Projetos

Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há três anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.

Sobre a Lwart Soluções Ambientais

Empresa 100% brasileira, a Lwart Soluções Ambientais é uma das maiores do mundo no segmento de rerrefino de óleo lubrificante usado. É também a primeira rerrefinadora da América Latina a produzir óleo básico de alta performance, do Grupo II. Como empresa que tem a transformação em seu DNA e a sustentabilidade como principal pilar, a Lwart amplia sua atuação e passa a coletar, destinar e transformar, dentro das melhores práticas da economia circular, resíduos pós-consumo do setor automotivo. A Lwart Soluções Ambientais tem uma das plantas mais modernas do mundo para produção de óleo básico de alta performance a partir do óleo lubrificante usado. Com sede em Lençóis Paulista (SP), conta com 17 centros de coletas espalhados pelo Brasil, que atendem cerca de 45 mil clientes todos os anos. Seu processo é rastreável e sua atuação segue as mais estritas normas de compliance. Mais informações em www.lwart.com.br.

Por Press à porter - Felipe Rariz  felipe@pressaporter.com.brtarget="_blank">felipe@pressaporter.com.br>


91109110