Museu da Língua Portuguesa começa a promover visitas educativas presenciais

Divulgado em 18/11/2021 - 10:30 por portoferreirahoje

Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, começa a promover, a partir desta terça-feira, dia 16 de novembro, visitas para grupos. São três formatos de atendimento, realizado pela equipe do Núcleo Educativo, de terça a domingo, em diversos horários. 

Ideal para grupos escolares ou de entidades sociais, a visita às exposições acontece de terça a sexta-feira, em quatro horários (9h, 10h, 13h30 e 15h). Na visita, que dura cerca de 1 hora, o grupo passa pela exposição principal, localizada no segundo e terceiro andares, e também pela mostra temporária “Sonhei em português!”, em cartaz até junho de 2022 no primeiro andar. Esta atividade está disponível para grupos com até 30 pessoas. É necessário agendar o horário previamente pelo e-mail agendamento@museulp.org.br ou">target="_blank">agendamento@museulp.org.br ou pelo telefone 11 4470-1515 – ramal 1014. 

Aos sábados e domingos, às 11h e às 15h, serão oferecidas visitas em grupo ao prédio da Estação da Luz ao público espontâneo - ou seja, por ordem de chegada e sem a necessidade de agendamento. O ponto de encontro desta atividade, que dura 1 hora, fica próximo à bilheteria – grupos de até dez pessoas serão formados. 

Por fim, aos sábados, em um único horário, às 10h, o Núcleo Educativo prepara uma visita temática, com duração também de 1 hora. Também para o público espontâneo, a atividade é para grupos de até dez pessoas, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio

“Essas visitas, sejam elas para grupos escolares ou para os pequenos grupos formados ali na entrada, são uma oportunidade para o visitante explorar o Museu a partir de novos olhares que o educador provoca por meio de um diálogo lúdico”, afirma Marina Toledo, coordenadora do Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa. 

Vale lembrar que, para participar de todas essas visitas, o uso de máscara é obrigatório. 

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA  

A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP é patrocinadora máster e os patrocinadores são Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.  

A Temporada 2021 do Museu conta com patrocínio do Grupo Volvo e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, escritório Mattos Filho, Faber-Castell, Verde Asset Management e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.  

A exposição temporária Sonhei em português! conta com patrocínio do Grupo Volvo e apoio do escritório Mattos Filho, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e fica em cartaz até junho de 2022 no primeiro andar do Museu da Língua Portuguesa, com programação cultural e educativa relacionada aos temas da mostra ocorrendo periodicamente tanto no museu quanto na internet.

SERVIÇO : Visitas às exposições 


  • De terça a sexta-feira, às 9h, 10h, 13h30 e 15h (1 hora de duração) 

  • Grupos de até 30 pessoas 

  • Obrigatório o agendamento prévio pelo e-mail agendamento@museulp.org.br ou">target="_blank">agendamento@museulp.org.br ou 11 4470-1515 ramal 1014 

Visitas ao prédio da Estação da Luz 


  • Aos sábados e domingos, às 11h e às 15h (1 hora de duração) 

  • Grupos de até dez pessoas 

  • Sem a necessidade de agendamento prévio (o ponto de encontro fica próximo à bilheteria) 

Visitas temáticas 


  • Aos sábados, às 10h 

  • Grupos de até dez pessoas 

  • Sem a necessidade de agendamento prévio (o ponto de encontro fica próximo à bilheteria) 

Exposição principal + mostra temporária “Sonhei em português!” 


  • De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até 18h) 

  • R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) 

  • Crianças até 7 anos não pagam 

  • Grátis aos sábados 

  • Ingressos na bilheteria ou pela internet 

Museu da Língua Portuguesa  

Praça da Luz s/n - Luz - São Paulo  

De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)  

www.museudalinguaportuguesa.org.br  

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP - imprensaculturasp@sp.gov.br  target="_blank">imprensaculturasp@sp.gov.br  >