Pirassununga: Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite completa 28 Anos neste Dia do Trabalhador

Divulgado em 01/05/2022 - 11:30 por Roberto Bragagnollo*

A obra teve início em 1992, na primeira gestão do prefeito Ademir Alves Lindo, e foi entregue à população no dia 1º de maio de 1994 pelo prefeito Fausto Victorelli, que dotou aquele espaço com quiosques, playground, quadras esportivas, pedalinhos, viveiros com pássaros, cisnes, faisões, gansos, patos, pavões, entre outros dispositivos.

O local recebeu o nome de Temístocles Marrocos Leite, um dos grandes expoentes da política pirassununguense, que nos deixou quando exercia o cargo de vice-prefeito ao lado de Fausto Victorelli. A construção do Parque  transformou e valorizou sobremaneira aquela região da cidade, com o surgimento de importantes empreendimentos imobiliários e comerciais no seu entorno. As fotos que aqui estão, de diferentes épocas, mostram o início das obras, executadas em sua totalidade pelos servidores da Secretaria de Obras e Serviços, sob a coordenação dos secretários Luiz Henrique Zema (Titó) e José Camilo Lanzoni.

Desde sua inauguração, o local tem sido palco de grandes acontecimentos como as festas do Dia do Trabalhador e do dia da criança, shows com bandas, artistas locais e expressões da música brasileira, pesca para os aposentados (...), Projeto Natal, entre outros importantes acontecimentos.

Com a implantação de atrativos e serviços, incentivando cada vez mais a ocupação daquele precioso patrimônio público, nosso Parque Municipal tem tudo para se consolidar como um centro de convivência de excelência regional, voltado ao laser e ao entretenimento da população pirassununguense e de todos aqueles que nos visitam.

*Fonte: href="https://www.facebook.com/roberto.bragagnollo">Facebook.com de Roberto Bragagnollo