Pirassununga: analista do ICMBio foi morto após simulação de assalto planejada por suposto amigo

Divulgado em 12/05/2022 - 08:45 por portoferreirahoje

O analista do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Francisco de Assis Neo, de 58 anos, foi assassinado após uma simulação de assalto planejada por um susposto amigo, segundo informou a Polícia Civil de Pirassununga (SP), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11).

Quatro homens suspeitos do crime foram presos e vão responder por roubo qualificado, homicídio e ocultação de cadáver. A polícia não divulgou o nome completo dos envolvidos e o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.

Simulação de assalto

Segundo o delegado Maurício Miranda de Queiroz, um suspeito identificado apenas como Vitor, de 23 anos, se dizia amigo de Francisco. Ele teria planejado uma simulação de assalto.

“Vitor ficou incumbido de entrar na casa do Francisco e depois arrumou um motivo para sair da casa com o carro da própria vítima. Ele [Vitor] buscou o segundo assaltante e o levou para dentro da casa, já simulando um assalto, como se o Vitor tivesse sido rendido pelo ladrão. Ai o Francisco foi rendido e levado para a zona rural, onde foi executado”, disse o delegado

Mais Suspeitos

Os outros 3 suspeitos tiveram apenas o primeiro nome e idade divulgados. São eles: Gabriel, de 21 anos, José, de 24, e Bruno, de 34.

Veja mais sobre o assunto acessando esse link.

Fonte: g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/