Artur Marques, presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), diz ser positiva a possibilidade, anunciada pelo Governo do Estado, de os aposentados e pensionistas da São Paulo Previdência (SPPREV) realizarem a prova de vida pelo celular, a partir de setembro de 2023, por meio do aplicativo SOU. “É sempre bem-vinda toda medida que ajude os servidores aposentados, que merecem reconhecimDento pelos serviços prestados à sociedade”, afirma.
“A tecnologia facilitará a vida de muita gente, considerando que o recadastramento anual é obrigatório, no mês de aniversário do beneficiário, e só pode ser feito por ele, exigindo até hoje presença em uma agência do Banco do Brasil ou em uma das unidades de atendimento da SPPREV. Apesar do avanço, será importante manter essas alternativas presenciais, pois há idosos que têm dificuldade de realizar operações virtuais”, pondera Artur Marques.
Sobre a AFPESP
A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há nove décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com cerca de 240 mil associados.
Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 19 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.
*Por Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação: Simone Câmara simone.alves@viveiros.com.br ; Larissa Souza larissa.souza@viveiros.com.br