Em Porto Ferreira! Viu um vazamento de água na rua? Reporte direto do local e pelo celular à BRK

Divulgado em 26/04/2025 - 14:00 por portoferreirahoje*

Durante uma caminhada pelo bairro, você pode notar um vazamento de água na calçada, ou ainda, um vazamento de esgoto no asfalto. Você sabia que de maneira fácil e rápida, pelo celular, pode acionar a BRK para que execute o reparo o quanto antes possível? 

Com a Minha BRK, plataforma digital da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, você mesmo pode fazer o reporte diretamente do celular, ali mesmo, da rua. Sem precisar ser o titular da conta, sem burocracia. A ideia é simples: facilitar o atendimento e garantir agilidade nos reparos.


“Queremos que qualquer pessoa que identifique um problema tenha a possibilidade de comunicar a BRK de forma rápida e eficiente. Isso garante um atendimento mais ágil e evita impactos maiores no dia a dia”, explica Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK em Porto Ferreira.


Como fazer?

A comunicação de vazamentos de água pode ser feita de forma simples e rápida pelo portal Minha BRK (www.minhabrk.com.br). Veja o passo a passo:


  1. Acesse o site e clique na aba “Serviços”.

  2. Selecione a opção “Informar vazamento de água”.

  3. Clique em “Iniciar solicitação” e preencha as informações solicitadas:

  4. Local do vazamento (rua, calçada ou cavalete);

  5. Porte do vazamento (pequeno, médio ou grande);

  6. Situação do abastecimento no local e nas residências vizinhas;

  7. Tempo estimado desde que o vazamento foi percebido.

Também é necessário informar o endereço da ocorrência para que a equipe da BRK possa se deslocar até o local. O serviço pode ser acessado sem a necessidade de login.

Outra opção disponível é a funcionalidade “Notificar vazamento de água e esgoto”, que requer login com usuário e senha. Por esse canal, é possível informar vazamentos em hidrômetros ou vias públicas, além de entupimentos de esgoto, tanto em imóveis quanto em áreas externas.

Em ambos os casos, após o envio das informações, um protocolo de atendimento é gerado. A equipe da BRK receberá a notificação e realizará o reparo dentro dos prazos estabelecidos por lei.

Mantenha seu cadastro atualizado

Além do reporte de vazamentos, a Minha BRK oferece uma série de serviços, como emissão de segunda via, solicitação de novas ligações, consulta de consumo, autoleitura, entre outros. Tudo isso online, disponível 24 horas por dia.

Para alguns serviços é necessário logar na plataforma e, por isso, é essencial que o cadastro esteja atualizado. Para atualizar o seu cadastro, entre em contato pelo WhatsApp: (11) 99988-0001, que está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 14h. Ou pelo telefone 0800 771 0001 e pelo site www.brkambiental.com.br, que funcionam 24 horas por dia.

*Nathalia Vanderley Lopes Comunicação – Regional SP