A enfermeira Pâmela Helena Barbosa de Freitas, de 36 anos, moradora de São Carlos (SP), está desaparecida há uma semana, e o caso vem gerando crescente angústia entre familiares e amigos. O sumiço foi registrado em boletim de ocorrência na última quarta-feira (18), após Pâmela deixar de dar notícias desde o dia anterior.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos está à frente do caso e realiza diligências para tentar localizar a mulher e esclarecer os fatos. A pasta destacou ainda que detalhes da apuração estão sendo mantidos sob sigilo para não comprometer o trabalho investigativo.
O carro de Pâmela foi localizado próximo a uma área de mata na região do Jardim das Torres. Ela estava afastada do trabalho há cerca de um mês para tratar um quadro de depressão, segundo informações da irmã, Tatiana de Freitas Siviero. A família relata que, embora uma perícia tenha sido feita no apartamento da enfermeira, ainda aguarda a análise do veículo, que foi recolhido para um pátio.
“O que a gente pede é mais apoio da polícia para investigar. Já foi feita uma perícia no apartamento dela, mas o carro foi guinchado e está num pátio, é importante periciar também. O que angustia é não encontrá-la, seja como for”, desabafa Tatiana.
Amigos e parentes se mobilizam diariamente em buscas por informações. Eles também reforçam o apelo à população para que compartilhem qualquer pista que possa contribuir com o caso. Informações podem ser repassadas pelos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 da Polícia Militar.
O desaparecimento de Pâmela reforça a importância de atenção aos sinais de sofrimento emocional e da atuação rápida em casos de pessoas desaparecidas. A família segue na esperança de respostas.
*Fonte: g1.globo.com