Adolescente de 16 anos invadiu unidade de ensino em Estação; vítima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi. Aulas estão suspensas por tempo indeterminado
Um ataque dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, deixou uma criança morta e outras duas feridas na manhã desta terça-feira (8). O autor do ataque é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido pelas autoridades. Veja vídeo da R7 nesse link
A Brigada Militar confirmou que equipes foram enviadas imediatamente ao local, acionando os protocolos de resposta a ocorrências críticas. Em nota, a corporação afirmou estar à disposição da comunidade escolar, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços de enfrentamento e prevenção à violência.
A vítima fatal, Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos, chegou ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, já sem vida, segundo comunicado da instituição. As duas outras vítimas, alunas de 8 anos, receberam atendimento médico. Uma delas passou por sutura e recebeu alta. A outra foi encaminhada para cirurgia e, posteriormente, transferida para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, em Erechim.
A Prefeitura de Estação decretou a suspensão das aulas em todas as escolas da rede pública por tempo indeterminado e mobilizou sua equipe técnica para prestar apoio psicossocial às famílias e à comunidade escolar. A Casa da Cultura local foi disponibilizada para acolhimento de familiares e alunos a partir das 14h desta terça-feira.
Em nota oficial de pesar, a administração municipal lamentou profundamente a morte do estudante.
“Vitor era um querido estudante e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar. Neste momento de dor, a administração se solidariza com a família de Vitor, seus amigos, colegas e toda a comunidade.”
As investigações seguem sob responsabilidade das autoridades policiais. Ainda não foram divulgadas informações sobre a motivação do ataque.
*Fontes: record.r7 – terra.com.br