Ricardo Mello Araújo critica políticos da Direita que articulam 2026 ignorando Bolsonaro: “ Nosso presidente está vivo, é o único que vence o Lula nas eleições ”
O vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo (PL), lançou duras críticas a políticos da Direita que, segundo ele, estariam “traindo” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-coronel da Polícia Militar — indicado à vice na chapa à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) com aval direto de Bolsonaro — afirmou que muitos dos que hoje tentam se viabilizar para 2026 foram eleitos com o apoio do ex-presidente, mas agora viram as costas para ele.
“Esses políticos têm que ter noção de que o nosso presidente não morreu! Ele está se recuperando da facada, da cirurgia. E, mesmo assim, as pessoas estão articulando… Como se ele não existisse!”, disse Mello Araújo, visivelmente indignado. O vídeo, que já ultrapassava 40,5 mil visualizações nesta segunda-feira, faz um apelo direto à base bolsonarista.
Na publicação, o vice-prefeito questiona o real compromisso dos que se elegeram graças a Bolsonaro:
“Muitos, eleitos graças a ele, começaram a mostrar quem realmente são. Estão em busca do poder ou de ajudar nosso país a prosperar?”
Mello Araújo, que se apresenta como um fiel escudeiro do ex-presidente, afirmou que Bolsonaro é “o único que ganha, disparado, do atual governo” nas eleições de 2026, e que há uma movimentação silenciosa, porém coordenada, para excluí-lo das articulações eleitorais.
“O presidente elegeu um monte de gente, e essas pessoas agora estão virando as costas. Se nada for feito, daqui a pouco o presidente vai caminhar para uma prisão! Aí vai começar aquela enxurrada de fotos bonitas nas redes sociais, dizendo: ‘Que injustiça! Tô junto com você!’ Mas é agora que a gente tem que fazer alguma coisa!”, declarou.
O vice-prefeito também criticou o que chamou de “hipocrisia” de políticos que participam de “encontros, reuniões, jantares e viagens” para definir o futuro da Direita sem incluir Bolsonaro. Ele teme que, caso o ex-presidente venha a ser preso, os apoios públicos sejam meramente simbólicos, com manifestações nas redes sociais, mas nenhuma ação concreta.
Por fim, Mello Araújo convocou a população a pressionar deputados, prefeitos e vereadores para recolocar Bolsonaro no centro do tabuleiro político de 2026. “É agora que a gente tem que conversar com o nosso eleitorado! É agora que a gente tem que colocar o presidente de volta no jogo!”, reforçou.
Na rede social X (antigo Twitter), ele atualizou sua foto de perfil para uma em que aparece ao lado de Bolsonaro. A publicação já ultrapassa 4 mil curtidas, indicando a força ainda latente do bolsonarismo nas redes — e a disposição de alguns aliados em manter a lealdade ao ex-presidente.
*Fonte: oglobo.globo.com – Charge feita com IA