Seis importantes cidadãos receberam a homenagem em cerimônia no Teatro Municipal
A Câmara Municipal de Porto Ferreira relizou ontem, quinta-feira (10/07), no Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand a sessão solene para a entrega das honrarias dos Títulos de Cidadão Ferreirense e das Medalhas de Mérito 29 de Julho.
A cerimônia foi comandada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João (PSB), que teve ao seu lado a primeira secretária, vereadora Priscila Franco (PSDB), e o segundo secretário, vereador Renato Rosa (Republicanos). Também fizeram parte da mesa o prefeito André Braga e os demais vereadores: Élcio Arruda (PSD), Fabio Voltarelli (MDB), Felipe Lamellas (Cidadania), Ismael da Silva (Progressistas), Matheus Ribaldo (PSD), Renata Braga (PL), Rodrigo Louzada (PSD) e Taís Comandini (Progressistas).
Os Títulos de Cidadão Ferreirense foram entregues ao médico gastroenterologista e clínico geral, Dr. Carlos Eduardo Miguel da Silva, indicado pelo presidente Alan João, e ao proprietário da imobiliária “Gomes Imóveis”, Carlos Roberto Gomes (Carlinhos Boa Compra), indicado pelo vereador Rodrigo Louzada.
Já os dois nomes indicados pela Câmara Municipal que receberem a Medalha de Mérito “29 de Julho” foram da diretora da EMEF Profª Nadir Zadra Ribaldo, Andréa Aparecida Vicentim Martins, proposta pelo presidente Alan João, e o empresário do ramo da construção civil e competidor na modalidade “Montaria em Touros”, Ivan da Silva, proposto pelo vereador Rodrigo Louzada. Os escolhidos pelo prefeito André Braga foram o pastor Júlio César Fabiano, da Igreja Catedral Church, e Edson Luís Rossi, diretor presidente da Vidroporto S/A
Os homenageados
Dr. Carlos Eduardo Miguel da Silva chegou em Porto Ferreira em 1996 após ingressar no concurso público da Prefeitura Municipal. O médico foi secretário de Saúde do município e, também, vice-prefeito na gestão da vereadora Renata Braga, entre 2013 e 2016. São mais de 30 anos de experiência atendendo em consultório, na Vigilância Epidemiológica e como médico na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dona Balbina.
Carlos Roberto Gomes (Carlinhos Boa Compra) mudou-se para Porto Ferreira quando tinha 14 anos. Atuou em empresas como as multinacionais Renk-Zanini e Brasimet fora de Porto Ferreira, quando, por conta de problemas de saúde de seu pai, retornou ao município para assumir a imobiliária “Gomes Imóveis”. Desde então, tem contribuído para o desenvolvimento da cidade com os loteamentos Jardim Santa Rosa I e II, Jardim Botafogo, Parque Residencial José Gomes e Jardim Porto Seguro.
A professora Andréia Aparecida Vicentim Martins concluiu o magistério em 1989, dando seus primeiros passos como professora substituta nas escolas municipais e estaduais em 1990. Em abril de 1991, assumiu a 5ª série da EEPG Profª Pedrina Pires Zadra, sua primeira classe atribuída. Em 1994, foi aprovada no concurso público municipal, tendo durante o mesmo período acumulado funções lecionando no SESI. Em 1999, fez parte dos “pais fundadores” do Colégio Cooperativo, onde atuou dando aulas, sendo coordenadora pedagógica e diretora. Em 2018, aprovada no concurso para diretora de Unidade Educacional assumiu a gestão da EMEF Prof.ª Nadir Zadra Ribaldo, onde atua até a presente data.
Ivan da Silva desde criança fazia “bicos” para complementar a renda da família. Trabalhou em firma de corte e dobra de ferragem, conhecida como Profer e nos finais de semana competia na modalidade “Montaria em touros”. Ele foi competidor de 1997 a 2018 pelo Brasil a fora, trazendo muitos títulos e representando muito bem a cidade de Porto Ferreira. Junto com sua esposa abriram a Ivan Ferragens Armadas e ALN locação e escavação.
Pastor Júlio César Fabiano é bacharel em Teologia, tendo passagens por instituições educacionais de renome. Por mais de 30 anos, empresário, sendo proprietário da tradicional Musical Gênesis Instrumentos Musicais e Som Profissional e da empresa Tele Soluções, voltada para a área de telecomunicações. Atualmente é diretor da Fundação Educativa Professor Lourenço Filho, que mantém a emissora de Rádio Vida FM 89.1. Há 20 anos, lidera a Igreja Catedral Church de Porto Ferreira, onde atua como pastor presidente.
Edson Luís Rossi é diretor presidente da Vidroporto S/A e professor universitário na Faculdade de Administração ASSER de Porto Ferreira. Graduado em ciências contábeis e direito, possui pós-graduação em diversas especialidades. Com grande experiência profissional, já tendo atuado no Banco Bamerindus e na Cerâmica Porto Ferreira S/A, hoje a frente da Vidroporto contribui para o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade, alcançando toda a comunidade. A empresa emprega mais de mil colaboradores e já reciclou mais de 130 mil toneladas de caco de vidro.
A sessão pode ser revista por meio dos vídeos disponíveis no Facebook e YouTube da Câmara Municipal. As fotos da sessão podem ser acessadas em: https://photos.app.goo.gl/KBkGC28TyqTvzvBk6.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira