Jair Bolsonaro também está proibido de usar redes sociais e contatar diplomatas estrangeiros após decisão do STF
Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, cumprindo mandados de busca e apreensão em sua residência e na sede do PL, em Brasília. A ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu a aplicação de medidas cautelares severas.
De acordo com informações apuradas pela CNN, Bolsonaro terá de usar tornozeleira eletrônica, ficar em recolhimento domiciliar durante a noite e nos finais de semana, além de estar proibido de acessar redes sociais e se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados ou réus relacionados ao caso.
A operação foi aprovada pelo STF após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), que aponta crimes como coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. A medida marca mais um capítulo no embate entre o ex-presidente e a Justiça, intensificando as repercussões políticas e jurídicas em torno de seu nome.
Fonte: CNNBrasil