Raposa bate o Tricolor por 2 a 0 fora de casa, aproveita tropeço do Flamengo e termina a 14ª rodada na ponta da Série A pela primeira vez desde 2014
O Cruzeiro está de volta ao topo do Campeonato Brasileiro Séria A, após vários anos na berlinda – inclusive 3 anos na Séria B. Na noite de ontem, quinta-feira (17), o time cruzeirense venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, e assumiu a liderança da Série A de forma isolada, com 30 pontos. A vitória fora de casa foi ainda mais simbólica, já que marcou o retorno do clube mineiro à liderança do torneio nacional após mais de uma década.
O resultado diante do Tricolor carioca foi decisivo para encerrar a 14ª rodada na primeira posição. A Raposa também foi beneficiada pelo tropeço do Flamengo, que caiu para o segundo lugar na tabela. A última vez que o Cruzeiro liderou o Brasileirão havia sido em 7 de dezembro de 2014, na rodada final da competição, quando derrotou justamente o Fluminense por 2 a 1 no Mineirão e ergueu o troféu do campeonato, já garantido com duas rodadas de antecedência.
Naquele ano, o time celeste conquistou o tetracampeonato brasileiro com uma campanha memorável: 80 pontos, 24 vitórias, oito empates e seis derrotas, além de 67 gols marcados e 38 sofridos.
Desde então, o Cruzeiro viveu uma montanha-russa: entre 2015 e 2019, disputou 190 rodadas seguidas na elite nacional, mas acabou rebaixado e passou três temporadas na Série B (2020 a 2022). Em 2023, retornou à Série A e, agora, vive sua melhor campanha desde o retorno, reacendendo o sonho de lutar pelas primeiras posições.
Fonte: CNNBrasil e EsportesR7