Vítimas foram atingidas por disparos de soldados de Isarel enquanto aguardavam auxílio;
Pelo menos 73 palestinos foram mortos e cerca de 150 ficaram feridos após tiros disparados por tropas israelenses contra civis que buscavam ajuda humanitária em Gaza neste domingo (20/07),
Segundo as autoridades locais, cerca de 67 pessoas morreram no norte de Gaza, enquanto outras seis foram mortas em Khan Younis, no sul. Ainda não está claro se todas as vítimas no norte foram atingidas no mesmo local ou em incidentes separados.
O Exército israelense afirmou que suas tropas “dispararam tiros de advertência para afastar uma ameaça imediata” após identificarem “uma reunião de milhares de moradores” na região. As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram estar cientes das alegações de mortes, mas não confirmaram números, acrescentando que o caso está sob investigação.
Hospitais em Gaza lutam para lidar com o fluxo de feridos. Mohammed Abu Salmiya, diretor do Hospital Al-Shifa, descreveu a situação como “catastrófica”, com vítimas chegando em estado grave devido aos ferimentos. O Crescente Vermelho Palestino relatou que seu hospital de campanha Al-Saraya recebeu 120 feridos, muitos em estado crítico, além de dois corpos.
Fonte: CNN Brasil