Homem simulou estar armado e roubou R$ 1.100, mas foi contido antes de fugir; Polícia confirmou prisão em flagrante e restituiu o valor à vítima.
Na tarde deste domingo (20/07), por volta do meio-dia, um homem foi detido após tentar roubar um supermercado localizado na Rua José Rosini – Bairro Pascoal Salzano, em Porto Ferreira. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito já imobilizado pelos funcionários do estabelecimento.
Segundo relato, um homem entrou no supermercado com o rosto coberto por um pano preto e anunciou o assalto, simulando estar armado. Ele chegou a colocar a quantia de R$ 1.100,00 em uma sacola plástica. No entanto, um funcionário que estava de folga percebeu que o indivíduo não portava nenhuma arma e conseguiu contê-lo antes que ele abordasse um segundo caixa.
Após a chegada da Polícia Militar, foi realizada busca pessoal no suspeito, sendo constatado que ele não carregava nenhum objeto ilícito, apenas um telefone celular da marca Motorola e um cartão bancário Nubank, ambos de sua propriedade.
O homem foi conduzido ao Pronto-Socorro da cidade para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia Civil. O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante, determinando a apreensão do celular e da camiseta preta utilizada pelo autor na ação. O dinheiro foi restituído à vítima.
Fonte: 3ª Cia do 38º BPM/I – SP