Após sair atrás no placar, Seleção se recupera com atuações brilhantes de Gabi e Julia Bergmann, vence por 3 a 2 e enfrentará a Itália na decisão deste domingo
A Seleção Brasileira feminina de vôlei está na final da Liga das Nações (VNL) após uma vitória suada por 3 sets a 2 contra o Japão, neste sábado (26), em Lodz, na Polônia. O confronto foi marcado por oscilações e momentos de tensão, mas o Brasil mostrou força para virar o placar e garantir a classificação.
As japonesas começaram melhor e venceram o primeiro set por 25 a 23, explorando erros brasileiros e abrindo vantagem logo no início. No entanto, a resposta da equipe comandada por Zé Roberto veio em alto nível: com boa atuação coletiva e brilho de Gabi, o Brasil venceu os dois sets seguintes por 25 a 21 e 25 a 18.
O Japão ainda reagiu no quarto set, aproveitando um momento de desconcentração da equipe brasileira para empatar o jogo, com 25 a 19. No tie-break, porém, o Brasil retomou o foco, dominou a parcial do início ao fim e fechou em 15 a 8, garantindo vaga na decisão.
Gabi, com 25 pontos, e Julia Bergmann, com 24, foram os destaques do time. Neste domingo (27), às 15h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Itália na grande final. Já o Japão disputa o 3º lugar contra a Polônia, às 11h.
Fonte: CNN Brasil