Defesa Civil alerta para o frio, com termômetros podendo chegar aos 10°C; frente fria vinda do Paraguai afeta Sul do Brasil e partes de São Paulo.
São Paulo deve registrar uma nova queda nas temperaturas entre a próxima terça-feira (29 de julho) e sexta-feira (1º de agosto). A capital paulista permanece em estado de alerta para baixas temperaturas, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
A segunda-feira (28 de julho) começa com um período mais ameno, com máximas variando entre 25ºC e 28ºC. No entanto, a partir de terça-feira, o cenário muda. De 29 a 31 de julho, as temperaturas devem cair, com uma expectativa de elevação gradual a partir da sexta-feira, 1º de agosto.
Confira a previsão para os próximos dias, de acordo com a Meteoblue:
- Segunda-feira (28/07): entre 16ºC e 25ºC
- Terça-feira (29/07): entre 12ºC e 15ºC
- Quarta-feira (30/07): entre 11ºC e 16ºC
- Quinta-feira (31/07): entre 10ºC e 17ºC
- Sexta-feira (01/08): entre 10ºC e 23ºC
A responsável por essa mudança no tempo é uma área de baixa pressão atmosférica que se formou no Paraguai. De acordo com o CGE, essa frente fria já atinge a fronteira dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Além do frio, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas. Esse aviso abrange os estados do Sul do Brasil, trechos de Mato Grosso do Sul e partes de São Paulo que fazem divisa com o Paraná. O alerta é válido até esta sexta-feira, 1º de agosto.
Moradores da capital e regiões afetadas devem se preparar para os dias mais frios e ficar atentos aos avisos da Defesa Civil e dos órgãos de meteorologia.
Fonte: CNN Brasil