A deputada tinha fugido do Brasil logo após ser condenada a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na tarde desta terça-feira (29/07) na Itália. A detenção foi realizada pela polícia italiana com o apoio direto da Polícia Federal, por meio de uma cooperação internacional entre as corporações dos dois países.
A deputada tinha fugido do Brasil logo após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em maio deste ano, a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desde então, ela estava foragida da Justiça brasileira e na lista de procurados da Interpol.
Segundo a Polícia Federal, a operação contou com articulação intensa por meio da adidância policial brasileira na Itália. Zambelli foi levada para uma delegacia local e, agora, aguarda os próximos passos do processo judicial.
Segundo informações preliminares Carla Zambelli foi levada para uma delegacia da polícia italiana, a Autoridade Judiciária italiana, vai dar encaminhamento em até 48 horas. Pode ser prisão domiciliar, soltura ou encaminhamento do processo de extradição.
Ainda não foram divulgadas as acusações formais que levaram à prisão da deputada, mas a PF já trabalha com a possibilidade de extradição.
Fonte: G1