A apreensão evitou que os produtos fossem desviados para o mercado ilegal
Uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 7,5 milhões foi apreendida pela Polícia Civil ontem, terça-feira (29/07), em um galpão no Jardim Boa Esperança, em Casa Branca (SP). Os produtos haviam sido furtados de um depósito da empresa Citrosuco, produtora de laranja, na madrugada do mesmo dia, em Espírito Santo do Turvo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, um segurança da empresa percebeu movimento suspeito por volta das 1h30, quando criminosos adentraram o local após romper uma parede. Entre os itens levados estavam 59 quilos de um tipo de inseticida e 210 litros de um inseticida considerado premium.
Apesar da rápida ação policial que resultou na apreensão da carga, nenhum suspeito foi preso até o momento. Em nota, a Citrosuco afirmou que está colaborando com as autoridades fornecendo informações para auxiliar na identificação e captura dos responsáveis pelo crime.
As investigações continuam para apurar detalhes do furto e rastrear possíveis envolvidos. A apreensão evitou que os produtos fossem desviados para o mercado ilegal, o que poderia representar riscos ao agronegócio e ao meio ambiente.
Fonte: G1 São Carlos