Com atuação decisiva do craque e defesas importantes de Gabriel Brazão, Peixe faz 3 a 1, conquista alívio na tabela e respira no Brasileirão
Em noite inspirada de Neymar e com Gabriel Brazão garantindo a segurança no gol, o Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (4), no Morumbi, encerrando a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Peixe da zona de rebaixamento e deu um novo fôlego ao técnico Cléber Xavier, que vinha pressionado no cargo. Veja aqui os melhores momentos nesse link.
A equipe santista apostou na capital paulista para atrair maior público e arrecadação e fez a festa da torcida com gols de Neymar (2) e Barreal. O zagueiro Wilker Ángel descontou para o time gaúcho, que agora amarga a vice lanterna do campeonato, com apenas 11 pontos. Já o Santos chegou aos 18 e ocupa a 15ª colocação.
Apesar do placar favorável, o Peixe teve dificuldades, especialmente no primeiro tempo. O Juventude criou boas chances e só não abriu o placar por conta de grandes defesas de Brazão e um impedimento salvador. Quando se encontrou no jogo, o Santos foi mortal: em três minutos, Neymar marcou após rebote do goleiro Ruan Carneiro, e Barreal ampliou.
A vantagem, porém, durou pouco. O time voltou a vacilar, e Wilker Ángel cabeceou com categoria para diminuir ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Juventude voltou a pressionar, mas Brazão brilhou novamente para evitar o empate.
A tranquilidade para os santistas só chegou aos 32 minutos, quando Luca Meirelles sofreu pênalti e Neymar converteu, sacramentando o placar. O camisa 10 foi ovacionado no Morumbi, sendo decisivo mais uma vez desde seu retorno ao clube.
Com a vitória, o Santos alivia a crise e ganha confiança para a sequência do Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no domingo (10). Já o Juventude visita o São Paulo na segunda-feira (11). Ambos buscam recuperação no campeonato após eliminações na Copa do Brasil.
Fonte: cnnbrasil