Força Tática localiza criminoso durante Operação Shamar; homem confessou ao menos 10 assaltos e estava com revólver e roupas usadas nos crimes
A Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu em flagrante um homem acusado de praticar diversos roubos a estabelecimentos comerciais em Porto Ferreira (SP). A ação ocorreu na noite de quarta-feira (6), por volta das 21h, durante a Operação Shamar, e contou com o trabalho conjunto da Companhia de Força Tática do 38º BPM/I e das equipes da ROCAM.
Durante patrulhamento pela Avenida José Verechia, os policiais receberam informações sobre o paradeiro de um suspeito envolvido em uma série de assaltos. No local indicado, uma motocicleta com características semelhantes à utilizada nos crimes foi identificada. O condutor foi abordado e, ao ser interrogado, confessou ter cometido cerca de 10 roubos em comércios da cidade.
Em diligência, o suspeito levou os policiais até o esconderijo da arma utilizada nos crimes: um revólver calibre .22, com numeração suprimida e quatro munições intactas. Também foram encontradas as vestimentas usadas nos assaltos e R$ 459,41 em dinheiro, oriundos das ações criminosas.
O homem foi conduzido ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado no Plantão Policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança pública e seguirá atuando de forma estratégica e ostensiva para combater a criminalidade em toda a região.
Fonte: 3° CIA do 38° BPM/I – SP