Expulsão de Aníbal Moreno aos 12 minutos facilita vitória por 2 a 0 no Dérbi; Timão garante vaga nas quartas e aumenta pressão sobre Abel Ferreira
O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (6), o Timão venceu o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque, em um Dérbi marcado por tensão, confusões e cartões vermelhos. Com o resultado, o clube alvinegro avança na competição nacional e aprofunda a crise do rival alviverde. Veja nesse link os melhores momentos da partida.
O jogo teve seu rumo alterado logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Aníbal Moreno, do Palmeiras, foi expulso por agressão ao corintiano Martínez. Com um a mais em campo, o Corinthians soube controlar a partida e aproveitou as chances de bola parada para construir a vitória.
Os gols foram marcados por defensores: Matheus Bidu abriu o placar ainda na etapa inicial e Gustavo Henrique ampliou no segundo tempo, selando a classificação. O Corinthians já havia conquistado a vantagem do empate no jogo de ida, e agora se garante entre os oito melhores da competição torneio que não vence desde 2009.
A partida, como de costume em clássicos de alta rivalidade, foi recheada de confusões. Após o primeiro gol, uma briga generalizada começou quando Raniele pegou um isqueiro atirado pela torcida palmeirense. No total, o árbitro Anderson Daronco expulsou cinco envolvidos, incluindo o corintiano Martínez e o palmeirense Emiliano Romero, que trocou agressões com Romero no fim da partida.
No lado do Palmeiras, a eliminação causou revolta. O técnico Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira foram duramente hostilizados pela torcida, e Abel reagiu com aplausos irônicos, aumentando a tensão no estádio.
Apesar da classificação, o Corinthians também teve motivos para preocupação. O atacante Memphis Depay sentiu o músculo posterior da coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo. Logo depois, André Carrillo também deixou o campo após uma pancada. O clube deve divulgar atualizações médicas nos próximos dias.
Com a vitória em mais um Dérbi decisivo o segundo neste ano, após o título do Paulistão o Corinthians segue vivo na luta pelo título e ainda embolsa uma premiação milionária pela classificação. Já o Palmeiras vive dias turbulentos com nova derrota para o arquirrival.
Fonte: cnnbrasil