Associação lembra que a evolução do Direito passa pela constante atualização de seus profissionais
Celebrado em 11 de agosto, o Dia do Estudante e o Dia da Advocacia têm origem comum: a criação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil, em 1827.
A data carrega um simbolismo que vai além da celebração, destacando a educação como alicerce para a prática jurídica e para o fortalecimento do Estado de Direito.A data homenageia quem está em formação e quem já atua em defesa dos direitos, relembrando a fundação dos primeiros cursos Jurídicos no Brasil.
Neste contexto, a AASP – Associação dos Advogados destaca a relevância da formação contínua como elemento essencial ao exercício ético e qualificado da Advocacia. Ao longo de mais de oito décadas de atuação, a instituição tem se dedicado a oferecer suporte técnico, acesso a conteúdo Jurídico e oportunidades de atualização profissional para a Jovem Advocacia em todo o país.
“ Frente às transformações constantes no cenário Jurídico, a qualificação permanente se torna uma necessidade, e não apenas um diferencial. Por isso, a AASP mantém uma programação regular de cursos, debates e eventos voltados às diversas áreas do Direito, contemplando tanto questões teóricas quanto aspectos práticos da profissão”, comenta Renata Mariz de Oliveira, Presidente da AASP.
O compromisso com a disseminação do conhecimento vai além da sala de aula tradicional. A Associação investe em formatos acessíveis e ferramentas digitais, que ampliam o alcance de seus conteúdos e contribuem para a formação de futuros Advogados e Advogadas mais preparados e conectados com os desafios contemporâneos.
Neste 11 de agosto, ao celebrar tanto o início quanto a continuidade da jornada Jurídica, a AASP reafirmasua convicção de que o aprendizado é parte indissociável da prática profissional e que o Direito se fortalece na medida em que profissionais permanecem em constante diálogo com o conhecimento.
Para mais informações sobre os cursos disponíveis, acesse o site.
Fonte: M2 Comunicação Jurídica