Operação “Ribeirão contra o Tráfico” cumpre 7 mandados de prisão e 17 de busca; bar teria movimentado R$ 4 milhões em seis meses
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a operação “Ribeirão contra o Tráfico”, com objetivo de combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em Ribeirão Preto (SP). A ação, conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), cumpre 17 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária. Até as 7h30, um homem já havia sido preso.
Durante as diligências, agentes localizaram, na Rua General Câmara, na zona Norte, uma distribuidora suspeita de fornecer microtubos usados para acondicionar cocaína. A investigação teve início no início de 2024, após a prisão de quatro pessoas por associação ao tráfico.
No bairro Ipiranga, também na zona Norte, um pequeno bar foi identificado como fachada para movimentação financeira ilícita, chegando a registrar mais de R$ 4 milhões em apenas seis meses. Segundo a Polícia Civil, o grupo investigado teria comercializado cerca de quatro toneladas de maconha e cocaína na região somente em 2024.
De acordo com as apurações, os suspeitos operavam contas bancárias para receber e pagar valores ligados ao esquema e mantinham uma relação estável e de grandes volumes de transações com a associação criminosa.
A operação mobiliza 70 policiais civis do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) e 20 viaturas.
Fonte: acidadeon