Governador de São Paulo afirma que país “não aguenta mais o PT” e defende renovação; Eduardo Leite reforça necessidade de “virar a página”
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (13) que “o Brasil não aguenta mais o PT e não aguenta mais o Lula” e defendeu que o país “troque o piloto” para aproveitar melhor as oportunidades de crescimento. A declaração foi feita durante participação no AgroForum, evento promovido pelo banco BTG Pactual.
“O mundo está de portas abertas para o Brasil, o Brasil já fez grandes coisas, é só trocar o piloto porque o carro é bom pra caramba”, disse Tarcísio, comparando o país a um veículo de qualidade que precisa de nova liderança. Ele criticou o fato de, segundo ele, o país estar “há quarenta anos discutindo a mesma pessoa”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para o governador paulista, a insistência nesse embate político tem feito o Brasil “perder o bonde” em áreas estratégicas como tecnologia energética, bioeconomia e conhecimento. “A gente andando aqui numa ciranda e discutindo picuinha, enquanto o mundo está de portas abertas”, completou.
No mesmo painel, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), afirmou que a eleição de 2026 será uma oportunidade para renovar a política nacional. Ele destacou que, caso Lula seja candidato, terá disputado sete das dez eleições desde a redemocratização número que chegaria a oito se tivesse concorrido em 2018.
“O país precisa virar essa página para uma nova geração, com uma agenda que não seja simplesmente a de evitar o outro”, disse Leite.
Fonte: Cnnbrasil