Presidente americano afirmou que país foi um dos piores parceiros comerciais dos EUA e cobrou tarifas “altíssimas”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (14) que o Brasil estaria promovendo uma “execução política” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A afirmação foi feita durante conversa com repórteres na Casa Branca.
“Eu sou muito bom com pessoas, ele [Bolsonaro] é um homem honesto. Acho que o que eles fizeram… essa é uma execução política o que eles estão tentando fazer com Bolsonaro. Acho que isso é terrível”, disse Trump.
Ao ser questionado sobre uma possível preocupação com a aproximação do Brasil com a China, o presidente americano respondeu que não vê risco. “Eles podem fazer o que quiserem, eles não estão indo muito bem. O que nós estamos fazendo em termos de economia, estamos impressionando todo mundo, incluindo a China”, afirmou.
Trump também criticou duramente a relação comercial entre os dois países, afirmando que o Brasil foi “um dos piores parceiros comerciais do mundo” para os Estados Unidos, com tarifas consideradas altíssimas e barreiras que dificultariam negócios há “muitos e muitos anos”.
Fonte: Cnnbrasil