Mandados foram expedidos pela Justiça da Paraíba; investigações envolvem várias instituições e apuram crimes contra crianças e adolescentes
O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em São Paulo, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a dupla é investigada por crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. A operação foi conduzida por policiais civis do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo, com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
As apurações criminais, que estão sob responsabilidade do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPPB, contam com a atuação conjunta do Ministério Público do Trabalho, da Polícia Civil da Paraíba por meio da UNINTEPOL e da DECC, além do CIBERLAB da SENASP/MJSP.
Em nota, o MPPB afirmou que as investigações seguem “com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas”, mas alertou que o vazamento de informações sigilosas e ações civis paralelas têm prejudicado o trabalho e exposto vítimas a novos riscos.
As instituições reiteraram o compromisso com a defesa de crianças e adolescentes e pediram apoio da sociedade por meio de denúncias responsáveis e da preservação da dignidade das vítimas.
Fonte: Cnnbrasil