Polícia Civil cumpre mandados e apreende materiais durante ações; denúncias podem ser feitas de forma sigilosa
A Polícia Civil de Tambaú, sob o comando do Delegado Dr. Thiago Rubim, deflagrou a Operação Sentinela, uma ação permanente com o objetivo de cumprir mandados judiciais e reprimir ccr#mes $e#uais co#tra uma cri#nça e ad#esc#ntes. Ontem, sexta-feira (15/08), as diligências resultaram na prisão de dois homens, incluindo um inspetor de escola investigado por abuso de menor.
Agentes policiais cumpriram um mandado de prisão temporária contra um homem de 41 anos, suspeito de praticar cr#mes $e#uais co#tra uma cri#nça. Durante buscas em sua residência, autorizadas pela Justiça, foram apreendidos dispositivos eletrônicos para análise e porções de maconha. O indivíduo foi autuado por posse de entorpecentes e encaminhado à Cadeia Pública, onde aguarda decisão judicial.
De acordo com a Polícia Civil, as medidas cautelares, incluindo a prisão temporária e o afastamento das suas funções, foram deferidas pelo Poder Judiciário.
No mesmo dia, a operação resultou na prisão de outro homem, de 38 anos, que já havia sido condenado definitivamente a 8 anos de prisão (regime fechado) pelo crime de estupro de vulnerável, com trânsito em julgado.
A Operação Sentinela também contou com a colaboração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Casa Branca, que nesta semana prendeu outro indivíduo por estupro de vulnerável, recolhido ao sistema prisional enquanto o inquérito avança.
Fonte: TV Vargem