Polícia Civil descobriu farsa na comunidade do Jacaré; outros dois suspeitos também foram detidos
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (18) três pessoas suspeitas de encenar um sequestro falso com o objetivo de extorquir dinheiro do companheiro de uma das envolvidas. A farsa utilizava a própria filha da mulher, uma menor de idade, como parte da ameaça. As prisões ocorreram na comunidade do Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O caso começou a ser investigado após o registro do desaparecimento de mãe e filha. Pouco depois, o homem recebeu mensagens de supostos sequestradores exigindo R$ 20 mil pelo resgate, valor que depois foi reduzido para R$ 5 mil.
Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) identificaram o endereço do falso cativeiro. Com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a polícia entrou na comunidade com veículos blindados, devido à resistência de criminosos armados.
No local, os policiais encontraram mãe e filha, acompanhadas de outros dois adultos. Inicialmente, a mulher alegou que estava sob cárcere privado, mas acabou confessando a armação.
Segundo a polícia, o esquema envolvia três pessoas: a mãe da criança, um homem responsável pelas negociações e outro que cedeu o imóvel usado na simulação. Todos foram presos em flagrante.
A menor foi resgatada e será acompanhada pelo Conselho Tutelar. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: agendadopoder