Dois homens foram presos em operação conjunta; produto era retirado de fazenda e revendido em residência usada como ponto de comércio ilegal
Uma operação do Deinter-3 de Ribeirão Preto, com apoio do Grupo de Investigações em Área Rural (GIAR) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, prendeu dois homens envolvidos em um esquema de furto e receptação de ração animal em grande escala, na tarde de quarta-feira (20), na zona rural de Descalvado.
De acordo com as investigações, uma caminhonete Chevrolet S-10, prata, ano 1997, era utilizada para transportar cargas furtadas de uma fazenda local até uma residência na Rua Sebastião Lacerda, próxima à estrada que liga a cidade à Usina Santa Rita. No local, a ração era armazenada e vendida de forma ilegal.
Durante campana, os policiais flagraram intensa movimentação de veículos no imóvel, onde motoristas paravam para comprar sacos de ração. A caminhonete investigada entrou na garagem da casa e foi abordada. No veículo, foram encontrados sete sacos de 45 quilos cada, totalizando 315 quilos.
Um dos presos, um mecânico de manutenção de 44 anos, confessou os furtos e indicou sua residência dentro da fazenda onde trabalhava. No imóvel, a polícia localizou seis cartuchos intactos de munição calibre 36 e 28. Ele afirmou que furtava a ração há cerca de seis meses e repassava o material ao segundo investigado, um ajudante geral de 50 anos, responsável pela guarda e comercialização.
Segundo a DIG, o esquema desviava em média 1,2 tonelada de ração por semana, o equivalente a 30 toneladas por mês.
Os dois suspeitos foram presos e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: saocarlosagora