Ocorrências aconteceram na antiga Cerâmica Porto Ferreira e resultaram na apreensão de ferramentas, fios de cobre e alumínio
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira registrou duas prisões em flagrante por furto neste fim de semana, ambas relacionadas à antiga Cerâmica Porto Ferreira.
No sábado (23), um GCM recebeu informação de que um indivíduo estava deixando o local com uma mochila. A equipe de serviço conseguiu abordar o suspeito na Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz. Durante a revista, foram encontradas diversas ferramentas como martelo, serra, alicate, chave de boca e marreta além de pedaços de alumínio e fios de cobre. O homem recebeu voz de prisão em flagrante, passou por exame de corpo de delito e foi levado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou que ele respondesse em liberdade.
Já no domingo (24), outra equipe em patrulhamento pelo centro avistou um homem carregando duas mochilas e barras de alumínio. A abordagem revelou cerca de 10 quilos de fios de cobre dentro das mochilas, além das barras. O suspeito confessou ter furtado o material da antiga cerâmica. Ele também foi detido em flagrante, encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para exame e depois levado à Delegacia de Polícia, onde foi liberado para responder ao processo em liberdade.
As duas ocorrências reforçam a atenção da GCM para coibir furtos na região da antiga Cerâmica Porto Ferreira, alvo frequente desse tipo de crime.
Fonte: Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira