Homem condenado por roubo e porte ilegal de arma atirou contra policiais durante tentativa de captura e foi baleado em São Carlos.
Um homem foragido da Justiça morreu baleado após confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (26), em uma área de mata no bairro Antenor Garcia, em São Carlos (SP). Nenhum policial ficou ferido.
A vítima foi identificada como Carlos Alberto Guimarães de Souza, de 33 anos, condenado por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Ele havia fugido do sistema penitenciário e era alvo de mandado de prisão expedido pelo Departamento de Execuções Criminais da 4ª Região Administrativa Judiciária de Campinas.
Segundo o boletim de ocorrência, durante a operação de recaptura, o suspeito tentou escapar pelos fundos do imóvel onde estava, correndo em direção a um matagal. Armado com uma pistola calibre 380, ele atirou contra os policiais, que revidaram. Carlos Alberto foi atingido e morreu no local, após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na arma do suspeito havia 12 cartuchos, além de um carregador com 13 munições encontrado em seu bolso. As pistolas utilizadas pelos policiais também foram apreendidas para perícia.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. O caso foi registrado como resistência, tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial.
Fonte: G1